Archive for Dicas

Alisar…

Como escolher o melhor…

Afinal alisamento é tudo igual??

O resultado pode até ser o mesmo desejo de todas,mas, devemos ter cuidados com a escolha do que será melhor como profissional e como cliente final.

O mercado oferece muitas opções,algumas com químicas não permitidas e nocivas à saúde do profissional e cliente final. lembre-se que a ANVISA esta ai para nos dar a segurança que tanto precisamos. Hum,este tipo de processo não deve ser realizado em casa, apenas um profissional para tal.

O profissional verificará se existe compatibilidade entre químicas,observa a estrutura do fio e a saúde dos cabelos.

Os fios de cabelos possuem diferenças entre si, considerando etnias e raças.

Todo cabelo que passa por processo de alisamento deve ser tratado e com uso de produtos de manutenção adequados sua saúde estará em dia e sua beleza assegurada.

 

Selagem térmica

É uma forma de alisamento que aos poucos ganha espaço nos salões de beleza. E a selagem não tem apenas o efeito de alisamento. É também responsável pela reconstrução capilar porque tem queratina na composição.

Enquanto uma escova progressiva normal demora umas três ou quatro horas para ser feita, este novíssimo método leva de uma a duas horas. “Eu adorei a selagem térmica por que é muito mais rápida, prática, não tem cheiro e não perco tempo. O cabelo fica mais natural”.

Progressivas de…

Abacate, chocolate etc… é tudo igual na hora do processo. “Porém algumas escovas progressivas (como a inteligente ou a inglesa) têm uma quantidade menor de formol. O permitido pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) é de 0,02% dessa matéria-prima. Primeiro é passado um xampu antirresíduos, para não ressecar os fios e em seguida o produto, mecha por mecha. Depois ele é escovado e pranchado. Sem lavar. Isso é que vai dar o efeito liso. E toda vez que tiver feito uma progressiva procure aplicar também uma hidratação por causa do ressecamento.”

Lembrando que a Guanidina e a Hidroxido de Amônia ainda são ativos utilizados na transformação dos fios.

O cuidado em fazer o teste de mexa, ele nos dá parâmetro e nos lembra que algumas químicas são incompatíveis entre si. Faça deste habito uma regra.

Hidronutritiva ou definitiva

“Dá brilho e hidrata. Porém, muda a estrutura interna dos fios. E também demora de cinco a seis horas para ficar pronta, mas não contém formol. O que é uma boa opção”.

 

Cauterização ou plástica capilar

“É um tratamento que cicatriza as cutículas do cabelo por meio de hidratação com produtos especiais”, explica a cabeleireira. É importante saber que a principal função da cauterização é recuperar a elasticidade do cabelo, já que o tratamento age do córtex até as cutículas, dentro do fio. “Não é um alisamento, mas diminuiu o volume e, dependendo da estrutura das madeixas, pode dar um efeito superliso”.

Retoque

“Tanto a selagem térmica, quanto a cauterização e a escova hidronutritiva depois de dois a três meses perde o efeito e é preciso retocar. Mas tudo depende muito da estrutura dos fios de cada pessoa”

Cuidados necessários

“Vale investir em boas linhas de shampoos,condicionadores,máscaras e finalizadores. Após a lavagem, para dar brilho, é importante usar o secador com proteção térmica, podendo ser finalizador líquido ou creme . Isso por que todas as técnicas de alisamento contém substâncias termo ativadas e o calor é que vai dar o efeito de liso. Uma hidratação semanal em casa é importante, mas a cada 15 dias procure uma profissional para fazer uma hidratação mais profunda com produtos adequados, a Escova de Densidade da Raiz Latina é um ótimo exemplo.”

 

Mês da mães e beleza em alta

Curiosidade

Mês das Mães

Mês das Mães com Raiz Latina

Como surgiu o dia das mães? 

 

A história da criação do Dia das Mães começa nos Estados Unidos, em maio de 1905, em uma pequena cidade do Estado da Virgínia Ocidental. Foi lá que a filha de pastores Anna Jarvis e algumas amigas começaram um movimento para instituir um dia em que todas as crianças se lembrassem e homenageassem suas mães.

A idéia era fortalecer os laços familiares e o respeito pelos pais. Para Anna, a data tinha um significado mais especial: homenagear a própria mãe, Ann Marie Reeves Jarvis, falecida naquele mesmo ano. Ann Marie tinha almejado um feriado especial para honrar as mães.

Durante três anos seguidos, Anna lutou para que fosse criado o Dia das Mães. A primeira celebração oficial aconteceu somente em 26 de abril de 1910, quando o governador de Virgínia Ocidental, William E. Glasscock, incorporou o Dia das Mães ao calendário de datas comemorativas daquele estado. Rapidamente, outros estados norte-americanos aderiram à comemoração.

Em 1914, a celebração foi unificada nos Estados Unidos, sendo comemorado sempre no segundo domingo de maio. Em pouco tempo, mais de 40 países adotaram a data.

O primeiro Dia das Mães brasileiro foi promovido pela Associação Cristã de Moços de Porto Alegre, no dia 12 de maio de 1918. Em 1932, o então presidente Getúlio Vargas oficializou o feriado.

Mas Anna não foi a primeira a sugerir a criação do Dia das Mães. Antes dela, em 1872, a escritora Julia Ward Howe chegou a organizar em Boston um encontro de mães dedicado à paz.

(fonte:https://www.novaera.org/contos/como_surgiu_o_dia_das_maes.htm)

 

Presentes que elevam a alto estima

 

Antes de ser mãe,toda mulher é vaidosa e bela por natureza. Muitas vezes os filhos se esquecem deste lado sutilmente feminino se lembrando apenas da pessoa cuidadora,prestadora e protetora.

Toda mulher merece e gosta de mimos que a façam se sentir mais belas e mais femininas.

Produtos de beleza,adornos,roupas,perfumes entre outros de uso pesoal, são perfeitos para você deixar sua mãe renovada como mulher.

Para facilitar os cuidados diários os kits de manutenção capilar sempres são uma pedida sem erro.

Não importa o tipo de cabelo, colorido,natural,branquinho…  Sempre tem um para presentear a mulher da sua vida.

Quais os itens que se engloba no quesito manutenção “home care”.

Shampoo

A função básica de um shampoo é remover a sujeira da haste do cabelo e do couro cabeludo, podendo também conter princípios ativos de tratamento. O pH do couro cabeludo está entre 3.8 e 5.6, e o pH ideal para um shampoo de uso diário está entre 5.0 e 7.0

Condicionador

                 Para todos os tipos de cabelo, pode ser utilizado com qualquer shampoo da linha. A função do condicionador é balancear o ph do cabelo e devolver a emoliência e melhorar a penteabilidade.

Leave in

                Creme sem enxágue indicado para todos os tipos de cabelos, a ser usado após o condicionador, no intuito de proteger a fibra capilar de agentes externos como a escovação.

Com grande quantidade de emolientes hidratantes, os Leave-ins e finalizadores Raiz Latina agem facilitando o desembaraço e modelando os fios, ajudando a manter os cabelos disciplinados.Acrescidos de Silicones especiais formam uma barreira protetora contra umidade, evitando a formação de frizz. Condiciona os fios, nutrindo, fortalecendo e deixando os macios, controlados, protegidos contra raios UVB e com muito brilho.

Outono/Inverno 2018

Por falar em beleza, também falamos de tendências da moda outono inverno 2018.

Na estação mais fria do ano , você já pode antecipar seu novo look  incluindo transformação no visual e  em seu guarda-roupa.

Iremos falar sobre as tendências de estilo e cores.

No mundo fashion do inverno de 2018,seguimos com dicas em moda e tendência em cores e cortes

 

A silhueta do inverno 2018 com certeza será mais minimalista e enxuta em relação ao que temos visto em temporadas passadas. Os tecidos que ganharão destaque são os planos estruturados que permitem criar peças com corte assimétrico e bem resolvido. A estação mais fria de 2018 terá cortes retilíneos e peças mais elegantes. Os tecidos lisos estarão em destaque com bases village crepe, rayon thirty e new herve. O estilo Indochine que propõe uma junção dos elementos da Era Vitoriana (que foram destaque nas coleções das últimas temporadas) com elementos tipicamente de culturas orientais permanecerá em alta no outono/inverno 2018.

Mas vamos falar de cores, cortes e tendências na moda Hair. Os cortes que estarão em alta são os curtos em camadas como  Blunt Cut e Short Cut. Corte acima do ombro entra a tendência do Short Bob, já o Long Bob Assimétrico, ou seja a vedete de 2017 se mantém com uma repaginada e atualização na assimetria do corte.

Falamos de corte e para ficar completa a transformação no visual para nova estação a cor não deve estar de fora.

Castanhos, todos em suas variações, incluindo o castanho iluminado que através das luzes finas e discretas dá ao visual leveza e iluminada no visual. Nestes tons castanhos temos 5.7,4.76. Ainda falando em castanho, o estilo sépia(um tom de chocolate bem clarinho) arrasará em 2018, nesta tendência temos 5.14. Sobre chocolate, a cor para quem gosta no tom mais fechado é mega recomendado 6.7.

O amado e eterno loiro em suas variações, o platinado que já se tornou grande escolha estará puxando para o cinza. Na cartela da Raiz latina teremos para esta opção 11.11,0.1,10.1.

Como novidade a tendência em dois tons de loiro distintos nos fios, com raiz em fundo escuro puxado para cinza.

Para quem gosta de manter o loiro mais próximo de um tom natural o 9.31 é perfeito para iluminar os tons como o 7,8,9 e o 10.

Matizar é preciso para quem quer mudar apenas a tonalidade ou manter. Lembrando que para uma matização 100% procure sempre um profissional.

O ruivo da estação terá tons mais quentes e fechados e cores como 4.65,6.66 e 7.62. Porém para quem não abre mão do ruivo natural, o 8.44 dá conta do recado.

Calma, falamos de cores clássicas, mas não esquecemos dos coloridos. Para eles nossa dica é hidratar e cuidar dos fios com mais atenção e produtos de qualidade. O uso de finalizadores, leave in  e creme de pentear é preciso em todos cabelos, mas neste caso é essencial.

Para os tratamentos e cuidados a Raiz Latina busca na natureza tudo que ela tem de bom para manter seus cabelos sempre lindos e saudáveis.

Timeless Graduated Bob Haircuts 2018 | Hairdrome Bob 2018 – ciceksiparisi.site

Tem dúvida? Mande um whats 12 99708-7673

http://loja.raizlatina.com.br/

 

 

 

10 coisas que você precisa saber para manter a saúde de seus cabelos

Oi, lindezas!
Nossa dica de hoje é sobre algumas dúvidas que temos nos cuidados diário com as madeixas. Preparamos algumas dicas para vocês.

1 -Para lavar o cabelo prefira água morna ao invés de água fria ou muito quente. Assim você consegue retirar melhor os resíduos de shampoo e condicionador sem que o couro cabeludo fique com aspecto oleoso ou os fios ressecados.

agua-quente-cabelo-01
2 -Para o condicionador agir com eficácia, remova o excesso de água. Caso contrário, seu cabelo não pode absorvê-lo e esse resíduo irá pesar os fios. Escolha um dos leave-in da Raiz Latina e use-o como protetor e finalização das madeixas.

3 -Termine de enxaguar o cabelo com água fria. O resultado será um cabelo com muito mais brilho.

4 -Para evitar a perda de volume, lave bem e não passe condicionador na raiz.

5 -Se você tem em seus cabelos coloração ou mechas, é necessário cuidado com o uso do secador. O ar quente pode danificar o seu cabelo, tirando o brilho. Use um protetor térmico para uso de secador e ou prancha.

6 – Finalize seu penteado com o ar frio do secador, assim ele irá durar mais tempo.

7 – O cabelo crespo tende a ser seco, cuide dele hidratando com frequência. Nossa dica é usar a linha Tradicional Raiz Latina.

linha completa

8 -Para secar o cabelo ondulado, use sempre um secador com difusor, para evitar volume.

9 – Se o seu cabelo tem as pontas danificadas, opte por cortar sempre que possível. Isso irá deixar os fios mais bonitos e com as cutículas mais seladas nas pontas. Ah, não se esqueça de usar o reparador de pontas Raiz Latina.

reparador de pontas

10 – Desembarace o cabelo com carinho. Lembre-se que as cutículas são delicadas e são elas que protegem todo o fio de cabelo internamente.

Cabelos ressecados, nunca mais!

Quem nunca colocou no topo da lista de beleza aquele cabelo com brilho, hidratação e sedosidade? E quando o final de semana vai chegando esse desejo triplica, com toda certeza. Pra alegria geral da nação feminina, existem soluções diárias para que os cabelos sejam bem tratados e não fiquem ressecados e frágeis.

O cabelo maravilhoso e hidratado é possível, sim, senhor!

É importante manter o cuidado constante com as madeixas, seja na hora de lavar ou de finalizar com aquela escova para divar.

O primeiro passo que não pode ser esquecido é a lavagem do cabelo. Nunca lave seus amados fios na água quente. Faça sempre a opção pela temperatura mais morna para fria. Quanto mais a cutícula do cabelo ficar aberta, mais pode ressecar. A escolha do shampoo certo para seu tipo de cabelo também faz muita diferença. Se o seu cabelo está ressecado e com aspecto sem vida, use a linha Ressecados da Raiz Latina. Ela tem ativos ótimos, como o óleo de buriti e germe de trigo.

E não pense que aquele cabelo digno de passarela é só para as tops. Você também pode! Para isso, não deixe de lado a hidratação e a cauterização. Uma devolve os nutrientes necessários e a outra reconstrói os fios. Aposte no Recondicionador Fortalecedor. Os resultados são fantásticos, querida!

Sabe os finalizadores? É aquele produto que muitos chamam de creme de pentear. Não deixe ele de fora da sua rotina de cuidados. Assim como a pele precisa de protetor solar, o cabelo também sofre os efeitos da exposição aos raios ultravioletas e altas temperaturas das pranchas e secadores. Além de garantir a proteção térmica, você pode escolher um finalizador que lhe renda uma boa hidratação, facilita o pentear dos fios, blinda os fios contra a umidade e os temidos e indesejados fios frisados.

Não perca tempo! Consulte seu cabeleireiro sobre os produtos mais indicados para seu tipo de cabelo e saia por aí arrancando suspiros.

Ressecados

Cuidados com as madeixas no inverno

CA-moda-inverno-cabelos-inverno-D-732x412

O frio chega e com ele alguns hábitos retornam, causando o aumento da oleosidade do couro cabeludo, caspas frequentes e até queda de cabelo. Neste momento, o importante é minimizar os danos, seguindo algumas dicas bem simples para manter os cabelos lindos e passar pelo inverno sem prejuízos.

Se você sente muito frio, certifique-se que seu cabelo esteja bem seco antes da utilização de gorros, bonés e boinas. Evite utiliza-los o dia todo, aproveite o momento que você estiver em um local mais quente e retire o assessório, deixando a cabeça respirar.

Para os banhos mais quentes, invista em aquecer primeiro seu banheiro, assim não sentirá tanta necessidade da água quente, caso não consiga mesmo assim, tome o banho mais rápido e no final esfrie um pouco a água para lavar os cabelos. A água quente dilata os poros e ativa a produção do sebo que em excesso, promove o aparecimento desses problemas.

Em relação a exposição a agentes externos, invista em produtos protetores, como o Creme de Silicone Raiz Latina, além da proteção contra raios UV, ele protege as madeixas das sujeiras, deixando os cabelos com maior penteabilidade e hidratação durante o dia todo. E para finalizar, não esqueça as hidratações semanais que repõe os nutrientes perdidos, renovando os cabelos danificados pelo vento e frio extremo.

O queridinho da vez: corte curto

Oii galera!

Os cabelos curtos estão aparecendo com tudo nas telonas e deixando muita gente suspirando por aí. E vamos falar né colega: essa tendência não soa como novidade. Mas dá uma olhadinha nas personagens que estão usando as madeixas curtas. Todas demonstram o poder e a personalidade da mulher moderna, não é mesmo?

E adivinha só quem está liderando os pedidos de cortes curtos nos salões de todo o Brasil? Sim, é ele! O look da queridíssimo Glória Pires e sua personagem Beatriz. E é lindo mesmo gente!

Beatriz

O corte curto ou hair cut é muito versátil e moderno e pode ser trabalhado com inúmeras técnicas. Olha só o corte da personagem Alice (Sophie Charlotte), da novela Babilônia: ele é mais curto na nuca e com fios mais longos no topo da cabeça.

Pra quem tem mais estilo, outra forte tendência é corte altura bob (que não passa das orelhas). Musas para inspirar não faltam! Dá uma conferida no look da Jennifer Lawrence, por exemplo.

Outro corte famoso, o “Joãozinho”, ganhou um toque mais moderno, mais curto, quase raspado na lateral. O curto assimétrico, todo reto ou desfiado, também estão ganhando audiência.

Nós fizemos uma seleção com os curtos que estão dando o que falar:

Post-curtos

E tem mais gente! Pra dar um toque especial na sua produção, use e abuse da Pomada, Goma Fixadora e do Spray Forte, da linha Hair Definition.

Agora se você quer começar o inverno dando o que falar e despertando o que há de melhor em você, nossa dica de hoje é nosso novo tonalizante. São 12 cores incríveis para você ficar ainda mais linda.

Até a próxima lindezas!

Madeixas coloridas deixam a temporada outono/inverno mais elegante

Oi lindezas! Quantas transformações de visual já vimos este ano? Muitas, não é mesmo?
Qual você prefere? Loiro, moreno, mechas, cabelo colorido ou as madeixas ruivas? Apesar da cor avermelhada estar sendo muito valorizada, inclusive a cor Marsala foi eleita a queridinha do ano, todas as cores possuem seu espaço e muitos conceitos estão sendo revistos por causa da forte preferência por tons mais loiros e dourados neste outono e inverno.

As mechas, ombre hair e due color estão em alta, no entanto com cores peroladas, e platinadas. Fique alerta: as acinzentadas estão em baixa nessa estação.

Confira nossa mega sugestão de cores para aquecer seu outono e inverno:

Avelã (5.14 e 7.14)Transforme-se!

Transforme-se!
Canela (4.76 e 7.47)
Visual renovado

Visual renovado
Vermelho (7.62 e 4.65)Diva!

Diva!
Bege (8.31 e 9.31)Musa!

Musa!

 

 

Acobreado (7.43)

Sempre diva!

Sempre diva!

Agora, se você quer arrasar ainda mais durante o ano todo, use e abuse da linha de Hidratação da Raiz Latina.

O SOS Hidratação profunda será fundamental para os cabelos nessa estação que se inicia. Com a chegada do friozinho, os banhos acabam ficando mais quentes e assim o cabelo sofre uma desidratação. O tratamento de SOS visa reconstruir a fibra capilar, nutrindo e fortalecendo os cabelos.  O kit é composto de shampoo para cabelos ressecados, condicionador e recondicionador nutritivos, recondicionador fortalecedor e leave in.

 

Gostou da nossa dica de hoje? Então compartilha com seus amigos!

Até a próxima lindezas!

Inspirações de headband flowers – Brilhe no Carnaval

Base de capa 21 - Edição www.png-free.blogspot

Quem acha que é só de fantasia que se vive o Carnaval está muito enganado! Alguns acessórios fazem toda a diferença na composição de um look. Seja em um bloco na rua ou em festas fechadas, você pode usar e abusar desses itens que combinam muito bem com cabelo solto, com babyliss, liso, coque ou trança.

Nossa dica esperta de hoje é o hit do momento que está sendo muito visto em editoriais de moda e fashionistas: coroa ou tiara de flores – headband ou flower headpiece se preferir.

il_fullxfull.432174669_6t69

Use sua criatividade e combine o acessório com um penteado prático para curtir o Carnaval em grande estilo.

Você pode usar essa lindeza super fofa com vestidos leves, saias com tops cropped, peças com bordadas, coloridas ou neutras e com um mix de pulseiras, anéis e colares. Fica divino!

A coroa ou tiara de flores pode ser feita em casa mesmo, com uma tiara, cordão ou faixa que você já tenha no armário. As flores podem ser artificiais ou naturais, lembrando que as naturais têm menor durabilidade e são mais delicadas.

Como fazer?

A montagem do seu acessório pode ser feito de várias formas: colando as flores na tiara, faixa ou cordão com o ajuda de cola quente ou super cola; amarrando a flor ao suporte usando sua própria haste ou unindo uma a uma com o auxílio de uma linha como um arranjo.

Preencha a base de acordo com sua preferência. Não existe regra!

Quer uma ajudinha para finalizar seu look para o Carnaval?
Confira nossa seleção e se inspire!

Fotos coroas

Dip Dye Hair

Vocês já ouviram falar sobre o “Dip Dye Hair”? A técnica é emergente dos fios parcialmente tingidos, geralmente do meio até as pontas e em cores contrastantes ao seu tom natural. Gente, essa tendência está fazendo a cabeça de muitas famosas.

O nome Dip Dye Hair (cabelo colorido mergulhado) surgiu devido a impressão de que as pontas do cabelo foram mergulhadas na tinta.

Os tons mais usados para o Dip Dye Hair são o rosa, azul e verde. O tom pastel mais discreto também está entre os preferidos.

dip dye hair

É bom lembrar que o cuidado com as madeixas devem ser redobradas quando o cabelo passa por um processo químico. Use shampoos específicos para cabelos tingidos, pois eles ajudam manter a cor por mais tempo. Hidrate com máscaras específicas para garantir que os fios fiquem saudáveis. A dica de hoje é a linha de manutenção Honey Color. Os resultados são visíveis desde a primeira aplicação.

 
Aproveita que o Carnaval está quase aí e se inspire nesses looks das celebridades para arrasar pelos quatro cantos do país, seja seu estilo mais ousado ou mais clássico.

famosas dip