Archive for 31 de janeiro de 2013

10 dicas de cuidados para os cabelos neste verão!!

Ahhhhhh, o verão!!!

O verão está em seu auge trazendo muito calor, e com ele as visitas mais freqüentes a piscinas e praias, ocasionando o aumento de exposição ao sol. Com isso, não só a pele é exposta, mas os cabelos sofrem, e muito com a desidratação e ressecamento.

Para não correr o perigo de começar a próxima estação com cabelos mal tratados, o coordenador técnico da empresa Raiz Latina, Klaus Silveira, elegeu 10 dicas para evitar os erros mais comuns nessa época do ano.

  1. Alimentação saudável e ingestão de água refletem diretamente nos cabelos, deixando-os mais saudáveis e hidratados.
  2. Retire toda a água salgada ou com cloro do cabelo assim que possível. Quanto mais tempo o sal ficar no cabelo, maior será a desidratação do mesmo.
  3. Secar o cabelo muito bem antes de dormir ou prender. Cabelos úmidos ou molhados quando presos, estão mais sujeitos a sofrer quebra, e quando dormir assim, o couro cabeludo fica mais propenso a oleosidade e propagação de fungos.
  4. Uso de leave-in com proteção solar todos os dias e em todos os momentos. Carregue-o na bolsa, e leve-o para onde for. Seu cabelo não pode ficar sem proteção nem um minuto! Máscara ou hidratações não substitui o uso do leave-in
  5. Uso mínimo possível de chapinhas e pranchas. O calor desses aparelhos é muito agressivo para os fios, ainda mais quando os cabelos já estão mais danificados pela exposição ao sol. E não esquecer, nunca utilizar pranchas nos cabelos úmidos ou molhados.
  6. Uso de produto específico para a proteção da cor para cabelos coloridos. A água do mar e piscina aumenta o processo de desbotamento dos cabelos, por isso é necessário a utilização desses produtos.
  7. É necessário retirar totalmente o condicionador dos fios quando lavar o cabelo. O produto, ao contrário de que muitos acreditam, quando não retirado totalmente deixam os fios opacos.
  8. Hidratação, muita hidratação! Cabelos precisam de maior cuidado no verão, principalmente os que passaram por processos químicos e coloração. Uma hidratação semanal ou quinzenal é essencial para manter a vida dos fios.
  9. Quando exposto ao sol, é fundamental uma proteção, como o uso de chapéu ou boné, evitando estender por muitas horas a exposição. Evitar também os horários mais críticos que são das 10 às 15 horas.
  10. Após o verão, faça uma visita ao seu cabeleireiro de confiança, para realizar um tratamento nutritivo ou reconstrutor, reparando os danos do verão e deixando seu cabelo pronto para enfrentar a próxima estação.

Siga essas dicas e aproveite ainda mais o seu verão!!!!

Parabéns aos Profissionais da Beleza!!!

No ano de 2012, no dia 18 de janeiro, foi sancionada a lei que regulamenta as profissões na área da beleza, reconhecendo, em todo o território nacional, o exercício das atividades profissionais de Cabeleireiro, Barbeiro, Esteticista, Manicure, Pedicure, Depilador e Maquiador; uma grande vitória e prestígio para todos os profissionais da beleza!!

Gostaríamos de parabenizar todos os profissionais pelo seu dia e que todos vocês continuem esse trabalho maravilhoso, tornando evidente a beleza das pessoas.

 

Bem vindo!!

É com muito prazer que iniciamos mais um novidade Raiz Latina, o lançamento do mais novo blog da empresa que busca trazer para todos os seus leitores e consumidores: dicas, informações, novidades e curiosidades do segmento de cosmética e beleza.

Esperamos que todos aproveitem ao máximo mais essa ferramenta de interação e informação Raiz Latina.

Até o próximo…