Archive for 23 de abril de 2013

DICAS PARA PASSAR O INVERNO SEM CAUSAR DANOS AOS CABELOS

O frio chega e com ele alguns hábitos retornam, causando o aumento da oleosidade do couro cabeludo, caspas frequentes e até queda de cabelo. Neste momento, o importante é minimizar os danos, seguindo algumas dicas bem simples para manter os cabelos lindos e passar pelo inverno sem prejuízos.

vento2
Foto: Divulgação

Se você sente muito frio, certifique-se que seu cabelo esteja bem seco antes da utilização de gorros, bonés e boinas. Evite utiliza-los o dia todo, aproveite o momento que você estiver em um local mais quente e retire o assessório, deixando a cabeça respirar.

Para os banhos mais quentes, invista em aquecer primeiro seu banheiro, assim não sentirá tanta necessidade da água quente, caso não consiga mesmo assim, tome o banho mais rápido e no final esfrie um pouco a água para lavar os cabelos. A agua quente dilata os poros e ativa a produção do sebo que em excesso, promove o aparecimento desses problemas.

Em relação a exposição a agentes externos, invista em produtos protetores, como o Creme de Silicone Raiz Latina, além da proteção contra raios UV, ele protege as madeixas das sujeiras, deixando os cabelos com maior penteabilidade e hidratação durante o dia todo. E para finalizar, não esqueça as hidratações semanais que repõe os nutrientes perdidos, renovando os cabelos danificados pelo vento e frio extremo. Uma ótima pedida é o Recondicionador Nutritivo Raiz Latina, que hidrata profundamente, estimulando o crescimento sem aumentar a oleosidade do couro cabeludo.

Diferentes tipos de alisamento, para diferentes tipos de cabelos

Com diversos produtos no mercado, fica difícil escolher a melhor opção para seu tipo de cabelo. Entender um pouco da composição, ação e recomendação dos produtos, torna mais fácil o momento da escolha do produto.

Dentre os ativos mais comuns, estão o hidróxido de guanidina e o tioglicolato de amônia. Os dois possuem ação forte e eficiente para relaxamento e alisamento, dependendo do processo que você realize.

Para cabelos ondulados, cacheados e levemente crespos, o ativo tioglicolato de amônia é o mais indicado. Com ph em torno de 8 a 9 (dependendo do produto), este produto traz bons resultados nesses tipos de cabelo, com uma agressão menor.

Como o ativo hidróxido de guanidina tem um ph maior, chegando a 11/ 12 (dependendo do produto), ele oferece melhores resultados para cabelos crespos e mais difíceis de lidar. Para este tipo de processo, é sempre recomendado o uso de uma proteção capilar, como o Scalp da Raiz Latina. “O Scalp é um produto essencial para proteção do couro cabeludo, pois o ativo hidróxido de guanidina tem o teor de ph excessivamente alto comparado com o couro cabeludo que varia entre 4,5 e 6, causando queimadura se não estiver protegido devidamente.” diz Klaus Silveira, coordenador técnico da empresa.

Nunca se esqueça de exigir o teste de mecha para seu cabeleireiro, onde ele testará o efeito que o produto tem nos seus fios, além de avaliar a resistência de seus cabelos com o mesmo. O fundamental é sempre escolher um profissional de sua confiança, experiente no que faz, e produtos com marca consolidada no mercado.