Archive for 26 de novembro de 2014

Cuidado para os cabelos coloridos

Você vai ao salão, faz luzes, reflexos, clareia, escurece, coloração global,…..ufa!!!! Quanta química!!!

Ai o profissional sugere hidratar, cauterizar, reconstruir… Enfim, o que for mais indicado para deixar seu cabelo saudável e hidratado.

E aí vem a pergunta: O que eu uso em casa para manter minhas madeixas lindas?

A gente tem a resposta para esta pergunta minha gente: linha de manutenção Honey Color, é claro!

Linha Honey Color - Home Care

Linha Honey Color – Home Care

 

Esta linha, desenvolvida pela Raiz Latina é específica para cabelos coloridos, seja ele com luzes, ombrés, californianas ou coloração global.

Com ativos como mel, silicones, extrato de folha de mandioca e filtro solar a Raiz Latina propõe, com excelência, evitar o desbotamento da cor através de ação antioxidante, regenerar a fibra capilar, selar e hidratar os fios e proteger dos raios UV.

Vantagens??? Muitas!!!!

Usar um produto específico para o seu caso que ofereça continuidade ao tratamento que foi feito no salão e que prepare seu cabelo para o próximo processo químico é o segredo para um cabelo saudável, para durabilidade e manutenção da química aplicada em suas madeixas.

Gostou da dica? Então aproveita! Faça como a ex-BBB  Fernanda Cardoso e deixe seus cabelos hidratados e lindos todos os dias.

IMG_3034

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fale com um de nossos distribuidores autorizados e descubra todos os benefícios da linha Honey Color.

Até a próxima!

TÉCNICAS OMBRÉ, SOMBRÉ E COLOR MELT

A mistura inter-racial nos faz um povo rico em variedades. Temos diversos tons de pele e de cabelos naturais. A Raiz Latina, uma empresa genuinamente brasileira, preocupada com as grandes variedades de cores e texturas dos cabelos, vem investindo constantemente em pesquisas e desenvolvimento de seus produtos para atender o mercado e cuidar de milhares de brasileiras, tudo para deixá-las mais bonitas e felizes.

E quem disse que o verão é a estação somente das loiras glamour? Sem desmerecer as loiras, as morenas também estão em alta e podem ser a sensação do verão tanto quanto as loiras.

As técnicas de coloração são variadas e evoluem de acordo com as tendências de moda, estilo, roupas, acessórios. A californiana foi a preferidinha de muitas mulheres de uns 5 à 6 anos para cá. Nessa técnica os cabelos eram descoloridos e tonalizados somente nas pontas. As cores eram muito contrastantes e variadas. Logo surgiram os ombrés que são técnicas menos contrastantes do que as californianas e são criadas com efeito de sombra (um verdadeiro degradê mais escuro nas raízes e clareando até as pontas). Existem diversas técnicas do ombré desde os mais sutis aos mais contrastantes e as cores também variam de acordo com a cor natural do cabelo, cor da pele, olhos, formato do rosto, estatura etc.

Para o verão 2014 a sensação será o ombré natural ou color melt (cor escorrida). Essa técnica é ainda mais sutil do que o ombré tradicional, as cores trazem muito mais naturalidade e o degradê  inicia um pouco mais das raízes em um tom sobre tom para iluminação do look.

Como referência veremos alguns looks, suas cores e nuances, as quais podem ser utilizadas pela coloração Honey Color da Raiz Latina.

Mechas finas, intercaladas e localizadas somente nas pontas, trazem iluminação ao visual da atriz dando a sensação de leveza e refinamento.

Mechas finas, intercaladas e localizadas somente nas pontas, trazem iluminação ao visual da atriz dando a sensação de leveza e refinamento.

O cabelo da queridíssima Isis Valverde foi colorido com o tom 4 (castanho médio) somente na raiz, esfumando em sentido ao meio do cabelo para dar profundidade ao look. Mechas finas, intercaladas e localizadas somente nas pontas, trazem iluminação ao visual da atriz dando a sensação de leveza e refinamento. As mechas foram descoloridas suavemente até a altura de tom 8 e tonalizadas com 8.31 podemos acrescentar o corretor 0.2 à mistura para que as mechas fiquem mais frias com oxidante de 10 volumes.  Se quisermos um tom mais frio podemos utilizar a fundamental  8 juntamente com 8.1 e corretor 0.2 ou ainda o 7.89 ambas com oxidante de 10 volumes.  As mechas devem ser esfumadas com o pincel na vertical para que não fiquem marcadas.

Caso você queira o visual igual da apresentadora a coloração Honey Color é uma boa pedida.

O cabelo da maravilhosa Fernanda Lima também está em alta. A raiz castanha é natural. Caso você queira o visual igual da apresentadora a coloração Honey Color é uma boa pedida. Foram utilizadas 3 técnicas neste cabelo: transparência, mechas e desfiado, de modo que se misturem  deixando o visual natural. Os tons para o look são: transparências na vertical com fundamental 7 com 7.1 e oxidante de 30 volumes, mechas finas e médias tradicionais com  o DESCOLORANTE DUST FREE ULTRA RÁPIDO SEM AMÔNIA ou o DESCOLORANTE DUST FREE FORTE AZUL com oxidante de 30 volumes. Tonalizar todo o cabelo com 10.1 juntamente com o corretor 0.2 e oxidante de 10 volumes.

Cores-de-Cabelo-2014

Este look é muito elegante e chik. Para fazê-lo utilize a coloração Honey Color 4.76 com oxidante de 20 volumes. Faça algumas mechas do meio para as ponta intercaladas com oxidante de 30 volumes (até altura de tom 8). Tonalize no final com 7.14 ou 8.31 ou ainda com 8.1 com oxidante de 10 volumes.

Paloma Bernardes - Divulgação

Os fãs dos tons vermelhos ficarão maravilhados com o tom 55.62 e oxidante de 20 volumes (nas raízes) da poderosa Paloma Bernardes. No meio e pontas foi aplicado o tom 6.66 com oxidante de 30 volumes. Posteriormente, foram feitas algumas mechas finíssimas e tonalizadas com 7.43 e oxidante de 10 volumes.

Deborah Seco

A luxuosa global Deborah Seco nos traz uma proposta marcante, um loiro fatal. Primeiramente utilizamos uma coloração global para fazer o fundo do cabelo, no caso a coloração Honey Color 12.89 juntamente com o reforçador de clareamento com oxidante de 40 volumes esfumando próximo a raiz para não deixar marcas. Logo após fazer mechas finas com DESCOLORANTE DUST FREE ULTRA RAPIDO SEM AMÔNIA ou DESCOLORANTE FORTE AZUL com oxidante de 30 volumes. No final é aplicado o 12.89 com oxidante de 10 volumes para tonalizar as madeixas.

12.89

Esse será o frisson do verão 2014. O cabelo é descolorido até o palha e é tonalizado com 12.89 juntamente com 0.11 com oxidante de 10 volumes.

Hayley Williams

Mesmo no verão muitos amantes dos vermelhos poderão apostar no tom 77.44 ou 7.46. Uma cor fashion que esquenta e reaviva as pessoas claras.

 

 

Colaboração: Guga Dantas, coordenador técnico Raiz Latina.