Archive for 29 de maio de 2018

Alisar…

Como escolher o melhor…

Afinal alisamento é tudo igual??

O resultado pode até ser o mesmo desejo de todas,mas, devemos ter cuidados com a escolha do que será melhor como profissional e como cliente final.

O mercado oferece muitas opções,algumas com químicas não permitidas e nocivas à saúde do profissional e cliente final. lembre-se que a ANVISA esta ai para nos dar a segurança que tanto precisamos. Hum,este tipo de processo não deve ser realizado em casa, apenas um profissional para tal.

O profissional verificará se existe compatibilidade entre químicas,observa a estrutura do fio e a saúde dos cabelos.

Os fios de cabelos possuem diferenças entre si, considerando etnias e raças.

Todo cabelo que passa por processo de alisamento deve ser tratado e com uso de produtos de manutenção adequados sua saúde estará em dia e sua beleza assegurada.

 

Selagem térmica

É uma forma de alisamento que aos poucos ganha espaço nos salões de beleza. E a selagem não tem apenas o efeito de alisamento. É também responsável pela reconstrução capilar porque tem queratina na composição.

Enquanto uma escova progressiva normal demora umas três ou quatro horas para ser feita, este novíssimo método leva de uma a duas horas. “Eu adorei a selagem térmica por que é muito mais rápida, prática, não tem cheiro e não perco tempo. O cabelo fica mais natural”.

Progressivas de…

Abacate, chocolate etc… é tudo igual na hora do processo. “Porém algumas escovas progressivas (como a inteligente ou a inglesa) têm uma quantidade menor de formol. O permitido pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) é de 0,02% dessa matéria-prima. Primeiro é passado um xampu antirresíduos, para não ressecar os fios e em seguida o produto, mecha por mecha. Depois ele é escovado e pranchado. Sem lavar. Isso é que vai dar o efeito liso. E toda vez que tiver feito uma progressiva procure aplicar também uma hidratação por causa do ressecamento.”

Lembrando que a Guanidina e a Hidroxido de Amônia ainda são ativos utilizados na transformação dos fios.

O cuidado em fazer o teste de mexa, ele nos dá parâmetro e nos lembra que algumas químicas são incompatíveis entre si. Faça deste habito uma regra.

Hidronutritiva ou definitiva

“Dá brilho e hidrata. Porém, muda a estrutura interna dos fios. E também demora de cinco a seis horas para ficar pronta, mas não contém formol. O que é uma boa opção”.

 

Cauterização ou plástica capilar

“É um tratamento que cicatriza as cutículas do cabelo por meio de hidratação com produtos especiais”, explica a cabeleireira. É importante saber que a principal função da cauterização é recuperar a elasticidade do cabelo, já que o tratamento age do córtex até as cutículas, dentro do fio. “Não é um alisamento, mas diminuiu o volume e, dependendo da estrutura das madeixas, pode dar um efeito superliso”.

Retoque

“Tanto a selagem térmica, quanto a cauterização e a escova hidronutritiva depois de dois a três meses perde o efeito e é preciso retocar. Mas tudo depende muito da estrutura dos fios de cada pessoa”

Cuidados necessários

“Vale investir em boas linhas de shampoos,condicionadores,máscaras e finalizadores. Após a lavagem, para dar brilho, é importante usar o secador com proteção térmica, podendo ser finalizador líquido ou creme . Isso por que todas as técnicas de alisamento contém substâncias termo ativadas e o calor é que vai dar o efeito de liso. Uma hidratação semanal em casa é importante, mas a cada 15 dias procure uma profissional para fazer uma hidratação mais profunda com produtos adequados, a Escova de Densidade da Raiz Latina é um ótimo exemplo.”

 

Mês da mães e beleza em alta

Curiosidade

Mês das Mães

Mês das Mães com Raiz Latina

Como surgiu o dia das mães? 

 

A história da criação do Dia das Mães começa nos Estados Unidos, em maio de 1905, em uma pequena cidade do Estado da Virgínia Ocidental. Foi lá que a filha de pastores Anna Jarvis e algumas amigas começaram um movimento para instituir um dia em que todas as crianças se lembrassem e homenageassem suas mães.

A idéia era fortalecer os laços familiares e o respeito pelos pais. Para Anna, a data tinha um significado mais especial: homenagear a própria mãe, Ann Marie Reeves Jarvis, falecida naquele mesmo ano. Ann Marie tinha almejado um feriado especial para honrar as mães.

Durante três anos seguidos, Anna lutou para que fosse criado o Dia das Mães. A primeira celebração oficial aconteceu somente em 26 de abril de 1910, quando o governador de Virgínia Ocidental, William E. Glasscock, incorporou o Dia das Mães ao calendário de datas comemorativas daquele estado. Rapidamente, outros estados norte-americanos aderiram à comemoração.

Em 1914, a celebração foi unificada nos Estados Unidos, sendo comemorado sempre no segundo domingo de maio. Em pouco tempo, mais de 40 países adotaram a data.

O primeiro Dia das Mães brasileiro foi promovido pela Associação Cristã de Moços de Porto Alegre, no dia 12 de maio de 1918. Em 1932, o então presidente Getúlio Vargas oficializou o feriado.

Mas Anna não foi a primeira a sugerir a criação do Dia das Mães. Antes dela, em 1872, a escritora Julia Ward Howe chegou a organizar em Boston um encontro de mães dedicado à paz.

(fonte:https://www.novaera.org/contos/como_surgiu_o_dia_das_maes.htm)

 

Presentes que elevam a alto estima

 

Antes de ser mãe,toda mulher é vaidosa e bela por natureza. Muitas vezes os filhos se esquecem deste lado sutilmente feminino se lembrando apenas da pessoa cuidadora,prestadora e protetora.

Toda mulher merece e gosta de mimos que a façam se sentir mais belas e mais femininas.

Produtos de beleza,adornos,roupas,perfumes entre outros de uso pesoal, são perfeitos para você deixar sua mãe renovada como mulher.

Para facilitar os cuidados diários os kits de manutenção capilar sempres são uma pedida sem erro.

Não importa o tipo de cabelo, colorido,natural,branquinho…  Sempre tem um para presentear a mulher da sua vida.

Quais os itens que se engloba no quesito manutenção “home care”.

Shampoo

A função básica de um shampoo é remover a sujeira da haste do cabelo e do couro cabeludo, podendo também conter princípios ativos de tratamento. O pH do couro cabeludo está entre 3.8 e 5.6, e o pH ideal para um shampoo de uso diário está entre 5.0 e 7.0

Condicionador

                 Para todos os tipos de cabelo, pode ser utilizado com qualquer shampoo da linha. A função do condicionador é balancear o ph do cabelo e devolver a emoliência e melhorar a penteabilidade.

Leave in

                Creme sem enxágue indicado para todos os tipos de cabelos, a ser usado após o condicionador, no intuito de proteger a fibra capilar de agentes externos como a escovação.

Com grande quantidade de emolientes hidratantes, os Leave-ins e finalizadores Raiz Latina agem facilitando o desembaraço e modelando os fios, ajudando a manter os cabelos disciplinados.Acrescidos de Silicones especiais formam uma barreira protetora contra umidade, evitando a formação de frizz. Condiciona os fios, nutrindo, fortalecendo e deixando os macios, controlados, protegidos contra raios UVB e com muito brilho.