CABELOS GRISALHOS, MAIS QUE UMA TENDÊNCIA, É UMA EXPRESSÃO DE LIBERDADE.

Não é segredo para ninguém, com o passar dos anos, todos nós teremos cabelos grisalhos. Ainda há uma grande pressão para cobri-los, escondendo cada fio que demonstre o avanço da idade.

Assumir os fios brancos, pode ser visto como sinal de desleixo e falta de vaidade, como as críticas sofrida pela atriz Samara Felippo, ”Me chamara de velha e relaxada”, aos 42 anos, cansou de pintar os fios e assumiu o grisalho. Ao contrário das críticas, adotar os cabelos brancos é sinal de empoderamento e de amor.

Atriz Samara Felippo, 42.

Tem quem prefira cobrir com colorações, mas não há nada de errado com isso, aliás, pouco a pouco nos libertamos de toda ditadura da beleza e nos tornarmos livres para assumir como queremos ser e nos amar pelo que somos. Mas hoje vim contar para vocês como cuidar dos tão queridos grisalhos.

Na maioria das vezes os fios brancos só aparecem com uma certa idade mais madura, porém eles podem aparecer mais cedo sim, muitas coisas influenciam na aparição deles, como a má alimentação, estresse, genética e alterações hormonais. Os fios brancos surgem quando o corpo reduz a produção de melanina no bulbo capilar, os fios perderem o seu pigmento, com isso os fios ficam mais ressecados e fragilizados, as cutículas ficam mais abertas o que permite a perda de nutrientes deixando o cabelo opaco. Por isso nesta fase nossas madeixas precisam de uma atenção maior, vou te passar umas diquinhas de amiga para te ajudar nessa fase. 

  1. Cuidados diários

Como os cabelos grisalhos ficam ressecados, fragilizados e opacos, precisa intensificar na hidratação, por isso a linha Cabelos Naturais é a solução ideal para o cuidado diário. O shampoo elimina as impurezas que se acumulam ao longo do dia, ainda possui ingredientes naturais na formulação que ajudam a dar brilho e maciez. O condicionador faz toda a diferença, enriquecido com óleo de buriti e absinto, devolve a emoliência e melhora a penteabilidade balanceando o pH. Por fim, o finalizador sem enxágue, utilizado para proteção contra raios UVB, ainda proporciona fios macios, hidratados e cutículas capilares fechadas.

2 – Fios brancos também amarelam

Assim como o loiro, os fios brancos também amarelam mesmo que sejam naturais, por isso é importante o uso de um kit matizador para manutenção da cor e ter um cabelo platinado maravilhoso, o kit Matizador Exteme Blond Care, possui o shampoo que faz a limpeza de uma forma mais leve pois os fios nessa situação são mais delicados e já auxilia no desamarelamento. O segundo seria a máscara matizadora, que é desenvolvida para repor as propriedades e hidratação perdidas do cabelo.

Essas são algumas dicas básicas mas essenciais para um cabelo grisalho. Me conta aqui, você já faz alguma dessas dicas? Qual dessas você vai adotar para a vida ? Vou deixar aqui abaixo fotos de mulheres que adotaram o grisalho. Inspire-se!

Gostou desse artigo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Deixe o seu comentário:

COMO DRIBLAR O FRIZZ

Duvido você nunca ter se arrumado toda e quando foi se olhar no espelho o

CRONOGRAMA CAPILAR.

Ele não é nada mais que uma rotina de cuidados capilar. São 4 semanas de cuidados para os fios praticamente ressuscitarem, das cinzas há vida. Ele é composto por 3 etapas de tratamento: hidratação, nutrição e reconstrução. Pode ser feito em todos os tipos de cabelo.

× Como posso te ajudar?