CRONOGRAMA CAPILAR.

Ele não é nada mais que uma rotina de cuidados capilar. São 4 semanas de cuidados para os fios praticamente ressuscitarem, das cinzas há vida. Ele é composto por 3 etapas de tratamento: hidratação, nutrição e reconstrução. Pode ser feito em todos os tipos de cabelo.

Muitas vezes pensamos que só a tesoura vai resolver os problemas dos nossos cabelos, mas e quando o problema não se resume só as pontas? o que você vai fazer? qual vai ser a solução?

Então, já trouxe esse post para te ajudar e não te deixar surtar por algo que tem solução, vem comigo que eu vou te ajudar a deixar seu cabelo saudável, alinhado e brilhoso (tudo que sempre almejamos né? Rsrsrs).

Você já ouviu falar do cronograma capilar? Ele não é nada mais que uma rotina de cuidado capilar (calma, não é nada cansativo de fazer). São 4 semanas de cuidados para os fios praticamente ressuscitarem, das cinzas há vida. Ele é composto por 3 etapas de tratamento: hidratação, nutrição e reconstrução. Pode ser feito em todos os tipos de cabelo.

A hidratação repõem a água e os nutrientes essenciais perdidos pelo fio. Quando o cabelo está áspero, sem brilho e ressecado é de hidratação que ele precisa.

Nutrição já fala pelo próprio nome né, repõe lipídios, combate o frizz e as terríveis pontas duplas que deixam nossas pontas feias, cabelos secos, sem brilho e principalmente sem definição é disso que ele precisa.

Já a reconstrução traz de volta a massa perdida pelo fio, quando estão finos, frágeis, elásticos ou com pontas duplas, é dessa etapa que ele precisa.

Mas um cronograma é composto por 4 semanas, e 3 procedimentos por semana, e obviamente você não fará o mesmo tratamento todos esses dias né, por isso vou  te ensinar a como saber qual tipo de procedimento sua mechas precisam.

Para descobrir é bem simples e rápido, é o teste da porosidade, só precisa de um recipiente com água e um fio de cabelo .

Pronto agora que descobrimos qual a necessidade do seu cabelo, eu vou colocar aqui abaixo o cronograma que você deve seguir todas as vezes que lavar seu cabelo, entre o shampoo e o condicionador adicione a mascara, vai prolongar seu banho em no máximo 10 minutos mas enquanto espera a pausa desliga o chuveiro amiga. Já aproveita para imprimir o seu cronograma e vai assinalando assim que fizer, dessa forma você não se perde  nas etapas.

Mas e qual mascara usar para cada etapa? Eu não deixaria vocês sem essa resposta né rsrs

Façam o cronograma e tirem uma foto do seu cabelo antes e depois do término do tratamento, me manda no direct do insta @raizlatina.oficial que eu quero ver esses resultados maravilhoso que vocês terão.

Gostou desse artigo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Deixe o seu comentário:

COMO DRIBLAR O FRIZZ

Duvido você nunca ter se arrumado toda e quando foi se olhar no espelho o

CRONOGRAMA CAPILAR.

Ele não é nada mais que uma rotina de cuidados capilar. São 4 semanas de cuidados para os fios praticamente ressuscitarem, das cinzas há vida. Ele é composto por 3 etapas de tratamento: hidratação, nutrição e reconstrução. Pode ser feito em todos os tipos de cabelo.

× Como posso te ajudar?