Potencialização da Hidratação

Com os dias corridos nem sempre encontramos um tempo para conseguir ir ao salão de beleza com a frequência que amaríamos. E com tudo nosso cabelo pode ser acarretado de uma forma não tão agradável.

Por isso decidimos vir te contar e te dar algumas dicas para que consiga ter resultado de salão em casa. Afinal quem não quer conseguir manter os cabelos sedosos até meio a correria do cotidiano e com poucos minutos durante o banho né ? Muitas vezes o que precisamos é prestar atenção nos pequenos detalhes e ter algumas práticas que muitas vezes achamos que é boba, mas no final resulta em um cabelo muito mais bonito e saudável.

O produto certo para o tipo do cabelo

No mercado há inúmeros tipos de produtos para cada tipo de cabelo, cada um precisa de um tipo especifico de produto. O primeiro passo é conhecermos nosso cabelo (ele é crespo, oleoso, liso, poroso, seco….).

Após descobrir qual seu cabelo, qual procedimento suas madeixas precisa ? Esse é fácil de descobrir, com o teste da porosidade conseguimos saber rapidinho.

Nadica de condicionador

Mas como assim depois do shampoo não vou passar condicionador ? Meu cabelo vai ficar horroroso! Muita calma nessa hora, você já vai entender rs

O condicionador tem a função de fechar as cutículas abertas pelo shampoo para a limpeza. Ele ajuda a selar os fios e a segurar todos os nutrientes dentro, por isso queremos ele  por último no nosso banho.

Aplicação da mascara

Essa é a etapa mais fácil obviamente…Não. É justamente nessa etapa que muitos erram, por isso fique de olho.

O excesso de água presente no fio quando em contato com a máscara faz com que a mesma seja diluída, reduzindo a sua eficácia, também pode fazer com que o produto vá para a raiz, ocasionando com que o cabelo fique com aspecto pesado e oleoso.

Quantidade não significa qualidade, não pense que por aplicar produto em excesso o seu cabelo irá ter um resultado melhor ou mais bonito, na verdade você só está jogando seu produto ralo abaixo. De mecha por mecha aplique uma quantidade boa, e de pouco a pouco vai massageando com movimento de enluvar todo o comprimento do cabelo, sempre em sentido de crescimento ajudando a selagem das cutículas.

Pausa

Aqui está mais um equivoco da grande maioria. Respeite o tempo que o fabricante pede. Cada principio ativo composto na mascara há um tempo ideal para seu resultado final, deixa-la em pausa por mais tempo que o necessário não trará efeito a mais, na verdade pode até mesmo ressecar os fios. 

Água fria

Enxaguar com água fria abundantemente, auxilia no fechamento das cutículas e pode trazer um brilho maior, certifique-se de não deixar nenhum resíduo de produto pois fica com aspecto de pesado e sujo. 

Essas são dicas simples, mas que no final faz total diferença e muitas vezes nos impedem de ter um resultado mais bonito e melhor. Finalize como preferir e se for usar fontes de calor não esqueça do protetor térmico 😉

Gostou das nossas dicas ? Compartilha com a galera

Gostou desse artigo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Deixe o seu comentário:

COMO DRIBLAR O FRIZZ

Duvido você nunca ter se arrumado toda e quando foi se olhar no espelho o

CRONOGRAMA CAPILAR.

Ele não é nada mais que uma rotina de cuidados capilar. São 4 semanas de cuidados para os fios praticamente ressuscitarem, das cinzas há vida. Ele é composto por 3 etapas de tratamento: hidratação, nutrição e reconstrução. Pode ser feito em todos os tipos de cabelo.

× Como posso te ajudar?